Entrada > PROGRAMAS > PÓS-GRADUAÇÕES EXECUTIVAS > Gestão e Direção de Unidades de Saúde

Gestão e Direção de Unidades de Saúde

A prestação de cuidados de saúde é um serviço essencial para a população e a sua qualidade tem um impacto fulcral nas mais diversas vertentes do ser humano. Por outro lado, a atual conjuntura sócio - económica tem evidenciado a necessidade de realização de diversas mudanças nos paradigmas de funcionamento que até agora vigoravam, e os serviços de saúde não são exceção.

Urge, por isso, introduzir mudanças que garantam a sustentação dos processos e assegurem a sua melhoria contínua, preferencialmente de forma autónoma e pela criação de uma cultura de agilidade auto -regulada, tornando a organização um organismo vivo, à imagem do ser humano. É assim importante fornecer aos profissionais com responsabilidades nestas áreas um conjunto de ferramentas que lhes permitam por um lado ter uma visão mais abrangente da organização e, por outro lado, possibilitem a intervenção consistente nos processos de modo a estabelecer um rumo de sucesso.

Desta forma, a pós-graduação em Gestão e Direção de Unidades de Saúde pode constituir uma ajuda imprescindível para o universo dos profissionais dedicados à saúde, com especial relevo para os que pretendem ocupar ou já ocupam posições organizacionais com funções de gestão ou administração, tanto numa perspetiva de gestão pública como privada.

Horas de formação e preço

300 horas; 1800€ (preço base com possibilidade de descontos – ver detalhes em Edital, acessível em “Acesso”.

Informação a disponibilizar em breve.

Outras informações:

Para outras informações por favor contacte-nos através do email: geralpea@ipp.pt.

Pós-Laboral
Artur Osório e Luís Coelho
Unidade Ano Período
Gestão Estratégica de Unidades de Saúde 1 1º Semestre
Liderança e Desenvolvimento de Equipas 1 1º Semestre
Gestão de Infraestruturas 1 1º Semestre
Modelos Avançados de Simulação 1 1º Semestre
Novas Tecnologias para a Saúde 1 1º Semestre
Seminários I 1 1º Semestre
Gestão Financeira e Controlo de Gestão 1 2º Semestre
Marketing de Serviços de Saúde 1 2º Semestre
Gestão da Qualidade na Saúde 1 2º Semestre
Direito em Saúde 1 2º Semestre
Sistemas de Informação para a Saúde 1 2º Semestre
Seminários II 1 2º Semestre
A Pós-Graduação em Gestão e Direção de Unidades de Saúde pode constituir uma ajuda imprescindível para o universo dos profissionais dedicados à saúde, com especial relevo para os que pretendem ocupar ou já ocupam posições organizacionais com funções de gestão ou administração, tanto numa perspetiva de gestão pública como privada.

Titulares do grau de licenciado ou seu equivalente legal ou não licenciados mas detentores de curriculum profissional, académico ou científico compatíveis com os objetivos e estrutura curricular do curso.

Faça aqui a sua candidatura: https://www.pea.ipp.pt/noticias/boletim_candidatura_PEAGDUS.docx

Candidaturas a partir de 1 de setembro 2017.

Mais informações através do email .

CANDIDATURAS